You are here: Home Quem somos
Su Mo Tu We Th Fr Sa

last modified 02-08-2016 15:35 — expired
Informática - UFSM

A Informática da Universidade Federal de Santa Maria é uma federação de sub-unidades engajadas com o ensino, pesquisa e extensão na área de Informática nesta instituição.

Composição

(1) Curso mantido em grande parte pelo Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas do Centro de Tecnologia.

Contexto e Objetivos

Esta federação permite administrar de forma integrada as sub-unidades relacionadas com a área de informática na UFSM.

Na estrutura da UFSM, todas as sub-unidades da Informática pertencem ao Centro de Tecnologia, que engloba também as áreas de engenharia e de arquitetura. De acordo com a estrutura formal da UFSM, alunos são ligados a cursos (sejam eles de graduação ou de pós-graduação) e professores são ligados a departamentos. Existem adicionalmente alguns laboratórios e núcleos, que hospedam atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Na prática não existe relação de responsabilidade ou de dependência entre cursos, departamentos, laboratórios e núcleos. A Informática foi criada para corrigir este defeito estrutural, fazendo com que decisões integradas sejam tomadas pelos cursos, departamentos, laboratórios e núcleos da área de informática.

Horário I/2017-CC

Horário I/2017-SI

Biblioteca Digital de Trabalhos de Graduação

Wiki da Informática